Dra. Lucília quer implantar Banco de Profissionais em Tupã

Com a proposta de promover um canal direto entre o trabalhador à procura de emprego e o empregador, Dra. Lucília Donadelli (PV) está sugerindo ao governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a implantação do programa Banco de Pro

Publicado em: 08 de março de 2010

Dra. Lucília quer implantar Banco de Profissionais em Tupã
8/3/2010 - 16:35:46

Com a proposta de promover um canal direto entre o trabalhador à procura de emprego e o empregador, Dra. Lucília Donadelli (PV) está sugerindo ao governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a implantação do programa Banco de Profissionais no site da Prefeitura.

A vereadora indica a pasta de Desenvolvimento por ser a unidade da administração municipal onde também funciona o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Telecentro Comunitário, cujo programa de acessibilidade à inclusão digital tem orientado a população para fazer o cadastro online de seus currículos.

Dra. Lucília explica que, caso seja implantado, o sistema funcionaria online no site da Prefeitura, direcionando para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde o profissional poderia cadastrar seu currículo no banco de candidatos qualificados para as mais diversas áreas, além de profissionais com formação técnica, de nível superior, pós-graduados e doutores.

“Os empregadores ou contratantes, também pela internet, pesquisariam os currículos de forma detalhada, podendo filtrar candidatos que mais se aproximam do perfil que procuram”, observa.

Cidade Legal

A vereadora também encaminhou ao prefeito Waldemir solicitando estudos para que o município efetive convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Habitação para implantação do programa estadual de
Regularização de Núcleos Habitacionais.

Denominado “Cidade Legal”, o programa auxilia municípios, mediante orientação e apoio técnicos, nas ações municipais de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizadas em área urbana ou de expansão urbana, assim definidas por legislação municipal.

Dra. Lucília diz que o programa beneficia proprietários de imóveis construídos em loteamentos ou empreendimentos irregulares e ao mesmo tempo estabelece as atribuições do Estado e das prefeituras.

Para promover a regularização fundiária dessas áreas, um comitê instituído e vinculado à Secretaria de Estado da Habitação celebrará convênios com os municípios. Após a assinatura desses termos de cooperação técnica, as prefeituras receberão orientação e apoio técnico da Secretaria da Habitação para proceder à regularização.

“O objetivo maior do projeto é desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam eles públicos ou privados. Por isso, acredito ser extremamente necessário a participação de Tupã nesta iniciativa do estado, pois precisamos regularizar essa situação o mais rápido possível para que o real proprietário obtenha a escritura definitiva”, justifica.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!