Manzano volta a reivindicar novo acesso para Avenida Francisco Lagusteira

O vereador Manzano está reivindicando uma alternativa para novo acesso à marginal paralela à Rodovia SP-294, entre o trevo da Camap e a Casa da Criança.

Publicado em: 20 de dezembro de 2011

Visando proporcionar mais segurança aos motoristas, o vereador Valdemar Manzano Moreno está reivindicando uma alternativa para novo acesso à marginal paralela à Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros” (SP-294), entre o trevo da Camap e a Casa da Criança. O parlamentar já apresentou esse pedido ao Poder Executivo.
Atualmente, o trevo da Camap éo principal acesso à Avenida Francisco Lagusteira, entretanto, os empresários reclamam da falta de segurança, pois o sistema viário ali implantado não atende as normas de trânsito, expondo seus usuários em condições de risco pela utilização do trevo ali existente. “Esta indicação tem por finalidade solicitar ao prefeito, que determine ao setor competente da administração pública, viabilizar uma alternativa para novo acesso para a marginal existente entre o trevo da Camap e Casa da Criança, a fim de atender antiga reivindicação dos empresários ali estabelecidos”, explica.
O vereador Manzano apresentou duas alternativas para melhorar a segurança no local. A primeira seria o asfaltamento da Rua XV de Novembro. Já a segunda consiste na abertura de uma rua em sentido transversal ligando a Rua Bezerra de Menezes e a Avenida Francisco Lagusteira, por meio da desapropriação de área.
De acordo com o vereador Manzano, o novo acesso se faz necessário, tornando-se de grande interesse dos empresários ali estabelecidos, o que proporcionaria um melhor e mais rápido e seguro acesso de carros e caminhões, permitindo alcançar rapidamente não somente a marginal, mas também a Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros”, com a necessária segurança. “O pleito apresentado pelos empresários é de justiça, pois suas atividades geram emprego e renda e contribuem com a obrigatória carga tributária”, observa.