Aprovado projeto de lei que inclui Revirada no calendário de eventos

Publicado em: 20 de dezembro de 2011

Vereador Lucas Machado é o autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou, na sessão do dia 5 deste mês, o projeto de lei nº 49/2011, de autoria do vereador Lucas Machado, que inclui no calendário oficial do município a Revirada Carnaveillon. O evento será realizado no dia 31 de dezembro de cada ano.
            De acordo com o vereador Lucas Machado, a Revirada surgiu em 31 de dezembro de 2002 e era considerada uma festa particular por ser promovida em uma residência no condomínio Freedy Ville. “No referido lugar, o evento ficou por dois anos consecutivos sendo que no primeiro ano foi promovido apenas por Fabrício Fernandes Gonzalez (Bidi) já no segundo ano contou com a presença de mais dois integrantes: José Roberto Marcílio (Betinho) e Douglas Guilhermon Gimenez (Duda)”, conta.
            O vereador Lucas Machado observa que a Revirada Carnaveillon vem crescendo cada vez mais e tornando-se uma festa tradicional em nossa cidade. “Foram dois anos no condomínio Freedy Ville, depois os organizadores partiram para um lugar maior na Chácara do Estácio e lá ficaram por mais três anos seguidos, mas viram que precisavam crescer ainda mais e foram para o CTA da CAMAP onde estiveram por mais três anos consecutivos. Já em 2010, saíram da CAMAP e fizeram o primeiro evento no recinto da Exapit”, informa.
Nos últimos três anos, o evento passou a ser denominado Revirada-Carnaveillon e se tornou uma grande micareta que nada mais é do que um carnaval fora de época, contando com muitas atrações entre elas trio elétrico, camarotes, abadas e mega queima de fogos que também virou tradição no evento.
O evento deste ano também será realizado no recinto da Exapit e terá como atração principal a artista Jillyana Ramalho, ex-vocalista da Banda Mel, da Bahia, cantando no Trio Elétrico. Haverá simultaneamente uma super boate com muitos Dj´s convidados, além dos camarotes, abadas, frutas, queima de fogos e muitos brindes, pois os organizadores comemorarão 10 anos de festa. “Por se tratar de uma festa tradicional de dez anos, temos o dever de incluir no calendário oficial deste município um evento que atrai milhares de pessoas não só de nossa cidade, mas de toda região”, ressalta o vereador Lucas.