Lucas Machado viabiliza recursos que somam quase meio milhão para Tupã

a Câmara Municipal aprovou três projetos de lei que garantiram a celebração de convênio com o governo estadual. Oa recursos chegam a quase meio milhão e foram viabilizados pelo vereador Lucas Machado.

Publicado em: 24 de janeiro de 2012

Parceria garante o prolongamento da Rua Armando Fonseca Agudo e uma pá-carregadeira

Durante sessão extraordinária, realizada no dia 18 deste mês, a Câmara Municipal aprovou três projetos de lei que garantiram a celebração de convênio com o governo estadual para investimentos nas áreas de infraestrutura e meio ambiente. Esses recursos que chegam a quase meio milhão foram viabilizados pelo vereador Lucas Machado.
Atendendo à solicitação do vereador Lucas Machado, o governo estadual liberou R$ 103.790,49 para pavimentar o prolongamento da Rua Armando Fonseca Agudo, que fica no Conjunto Habitacional “Cônego Eduardo Rebouças”. Os vereadores já aprovaram o projeto de lei nº 0002/2012 que autoriza a abertura de crédito especial para a execução das obras de pavimentação asfáltica. Os recursos serão repassados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
Além da pavimentação, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 109.629,79 para a execução de obras de galerias pluviais no prolongamento da Rua Armando Fonseca Agudo.
Segundo o vereador Lucas Machado, esses recursos foram viabilizados pelo então deputado estadual Bruno Covas, hoje secretário estadual do Meio Ambiente. Na época, o parlamentar fez uma emenda destinando recursos para a Rua Armando Fonseca Agudo.
De acordo com o vereador Lucas Machado, esses investimentos possibilitarão a interligação da Rua Armando Fonseca Agudo com a Rua Mário Menegatti. Com a abertura da via, a Incubadora de Empresas de Tupã ganhará mais uma opção de acesso.
A Rua Armando Fonseca Agudo termina num terreno. Para reduzir as distâncias, alguns pedestres atravessam o terreno coberto pelo mato. Além disso, os moradores também reclamam que precisam desviar para ter acesso a outros bairros da região leste.

Pá-carregadeira

Já o projeto de lei nº 0003/2012, aprovado pela Câmara Municipal, autorizou a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 280.000,00 para a aquisição de uma pá-carregadeira, com recursos advindos de convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Esse equipamento também foi conquistado por meio da intervenção política do vereador Lucas Machado junto ao secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas. “Temos insistido bastante para trabalhar focando esses convênios com o governo do Estado. Embora o orçamento do município venha crescendo a cada ano, as demandas também aumentam. Por isso, precisamos buscar recursos para atender essas novas demandas. A máquina pá-carregadeira era um pedido do prefeito Waldemir e do secretário municipal de Meio Ambiente, Eliseu Borsari. Eu me comprometi em viabilizar. Hoje, nós consolidamos esta questão”, explica o vereador.
A nova pá-carregadeira será utilizada no Aterro Sanitário de Tupã, que é considerado modelo para muitos municípios do Estado de São Paulo e até do Brasil.