Valmir Zoratto solicita recursos para o calçamento do prolongamento da Rua Caingangs

a Câmara Municipal aprovou a indicação de autoria do vereador Valmir Zoratto, que propõe o calçamento do passeio público no prolongamento da Rua Caingangs.

Publicado em: 08 de fevereiro de 2012

Durante sessão realizada nesta segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal aprovou a indicação de autoria do vereador Valmir Zoratto, que propõe o calçamento do passeio público no prolongamento da Rua Caingangs, entre o Velório Municipal até a entrada do Jardim Jaçanã. O parlamentar está solicitando intervenção política do deputado federal Walter Ihoshi, a fim de obter recursos no valor de R$ 300 mil para a execução da obra.
Segundo o vereador Valmir Zoratto, o objetivo da indicação é atender as solicitações dos moradores daquela região, tendo em vista a importância da segurança dos mesmos, pois as pessoas que transitam pelo local se deparam com mato e terra, tendo assim que andar pela rua sem nenhuma segurança. “Existe uma curva perigosa naquela região do Velório Municipal do Cemitério da Saudade onde o tráfego de veículos é intenso, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes, colocando a vida das pessoas em risco”, observa.
Com a pavimentação do prolongamento da Rua Caingangs, a via passou a ser um dos principais acessos entre a zona Leste e o centro. Por causa do movimento de veículos, o vereador Valmir está pleiteando o recurso para a execução do calçamento. O parlamentar espera que o pedido seja atendido para que os pedestres possam caminhar com segurança.

Indicações

A Câmara Municipal também aprovou outras duas indicações do vereador Valmir Zoratto, que são reiterações de pedido. O parlamentar voltou a solicitar ao Poder Executivo a implantação de cobertura da arquibancada do Campo do Almoxarifado, localizada na Cecap. “Devido ao intenso calor e o sol que atinge justamente quando os jogos de futebol acontecem aos sábados e domingos pela manhã e à tarde e vendo o desconforto da população que assiste a esses jogos e que lotam esta arquibancada do campo, é que apresentamos a presente indicação”, explica Valmir Zoratto.
Além de proteger a população do forte sol e dos efeitos maléficos dos raios ultravioletas, Valmir observa que a cobertura da arquibancada protegerá ao público também das chuvas, proporcionando maior conforto aos torcedores, especialmente dos acompanhados por crianças e idosos.
            Em outra indicação, o vereador Valmir Zoratto propõe ao Poder Executivo a construção de muro, a reforma do banheiro, a cobertura e completa iluminação da quadra esportiva no Jardim Marabá. Esse investimento, segundo o parlamentar, possibilitará a realização de jogos e diversas outras atividades esportivas e sociais em local coberto, livre da dependência da boa condição do tempo, proporcionando, principalmente, a proteção da saúde de várias crianças que frequentam aquele espaço esportivo.
O vereador Valmir defende que a implantação de iluminação na quadra se faz necessário, pois a praça esportiva poderá ser utilizada no período noturno, oferecendo aos moradores do Jardim Marabá, em especial aos jovens e adolescentes, melhores condições de lazer e entretenimento.