Vereador Valdir reivindica equipamentos de ginástica na Praça da Cecap

Publicado em: 08 de fevereiro de 2012

O vereador Valdir de Oliveira Mendes voltou a solicitar ao Poder Executivo a instalação de equipamentos públicos de ginástica e a construção de um chafariz na Praça da CECAP. A proposta visa cumprir aLei Municipal nº 4.063/2003 (Programa Terceira Idade em Movimento).
Além do cumprimento da lei, o vereador Valdir explica que a instalação de equipamentos públicos de ginástica na Praça da CECAP é necessária para diminuir a inatividade e o aumentar a prática regular da atividade física. “Estaremos colaborando com a diminuição das complicações das doenças crônicas degenerativas, que atingem principalmente os idosos, podendo ainda diminuir custos e aumentar benefícios sociais”, observa.
A Lei Municipal nº 4.063/2003 (Programa Terceira Idade em Movimento) prevê a realização de atividades físicas e esportivas em equipamentos públicos municipais para pessoas com idade superior a 60 anos. Essas atividades poderão ser realizadas em praças, ruas, avenidas, parques, escolas, áreas verdes, desde que compatíveis ou adaptadas para tal finalidade. Por isso, o vereador Valdir defende a implantação de equipamentos de ginástica na Praça da CECAP.
Nesta indicação, o vereador Valdir também solicitou ao Poder Executivo a instalação de um chafariz na mesma praça, a fim de embelezar e tornar aquele ambiente mais agradável aos seus frequentadores.