Vereador Valdir solicita ao governador liberação de recursos para Casa dos Velhos

O vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos no valor R$ 140 mil para a Casa dos Velhos de Tupã.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2012

Durante a inauguração das ampliações da Escola Técnica Estadual (ETEC) Prof. Massuyuki Kawano, o vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos no valor R$ 140 mil para a Casa dos Velhos de Tupã. O dinheiro será utilizado para a montagem de rede e sistema de combate a incêndio da sede da entidade.
            Fundada em 20 de janeiro de 1951, a Casa dos Velhos atende cerca de 80 idosos, sendo 40 do sexo masculino e 40 do sexo feminino. A entidade conta com três pavilhões para os moradores que são independentes e outros dois pavilhões para os assistidos dependentes e semi-dependentes. A sede da instituição também possui sala de TV, um amplo jardim para a prática de caminhadas e área confraternização onde os idosos participam de atividades recreativas.
            Para atender os idosos, a Casa dos Velhos recebe recursos dos governos estadual, federal e municipal. No entanto, a entidade depende da ajuda de sócios mantenedores e da população que participa das promoções realizadas pela instituição como o tradicional feirão de usados. Para realizar novos investimentos, a instituição depende de apoio político. Por isso, o vereador Valdir fez a indicação 180/2011 com o objetivo de conquistar os recursos. O pedido também foi encaminhado ao deputado estadual Enio Tatto (PT).
            De acordo com o vereador Valdir de Oliveira Mendes, os R$ 140 mil são necessários para novos investimentos na sede da entidade. “Os recursos serão utilizados na montagem de rede e sistema de incêndio. Por isso, falei com o governador Alckmin sobre a importância da liberação desses recursos para a Casa dos Velhos”, informa.