Manzano propõe substituição de paralelepípedos no trecho das Ruas Tupinambaranas e Nhambiquaras

O vereador Manzano solicitou ao Poder Executivo a retirada do calçamento de paralelepípedos no trecho das Ruas Tupinambaranas e Nhambiquaras, que fica na frente da Praça Rui Barbosa.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2012

O vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao Poder Executivo a retirada do calçamento de paralelepípedos no trecho das Ruas Tupinambaranas e Nhambiquaras, que fica na frente da Praça Rui Barbosa. O parlamentar reivindica a pavimentação asfáltica e obras de infraestrutura.
Por Tupã ser uma estância turística, o vereador Manzano defende que é preciso rever todos os conceitos urbanísticos de nossa cidade para proporcionar melhor visual e a receptividade à população local e regional. “O munícipe tem como anseio em seu viver diário, desfrutar da comodidade que o Poder Público possa ou venha oferecer para a comunidade, entre elas, a comodidade nos deslocamentos de um lugar para outro, como singular prestação de serviço, que atinge um grande contingente de pessoas da comunidade, é óbvio que deve traduzir-se em um efetivo conforto para os mesmos”, observa.
Com a revitalização da Praça Rui Barbosa e a inauguração do Museu Tropeiro e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o vereador Manzano acredita que será preciso melhorar o aspecto visual daquela área, proporcionando conforto e bem estar aos munícipes. Por isso, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo a retirada dos paralelepípedos nos trechos das ruas Tupinambaranas e Nhambiquaras. Atualmente, a revitalização da praça e as obras do Museu Tropeiro e do CRAS estão em andamento.
Segundo o vereador Manzano, o revestimento do leito carroçável nos trechos compreendido pelas Ruas Tupinambaranas e Nhambiquaras é de paralelepípedos e encontra-se com várias deformações e ondulações, além do péssimo estado de conservação, o que vem causando desconforto a todos os motoristas que por ali trafegam. “É necessária a sua substituição por pavimento asfáltico, o que proporcionará melhores condições de tráfego e de segurança e o aspecto visual”, argumenta.

Iluminação

O vereador Manzano também solicitou ao Poder Executivo que melhore o sistema de iluminação das dependências do Centro Odontológico Municipal e instale na parte frontal do prédio, focos de luz direcionados e dando enfoque à existência daquela unidade de saúde. “O Centro Odontológico Municipal está localizado em uma das vias mais movimentadas da cidade e a sua visualização no período noturno chegaria ao conhecimento de sua existência por maior número de moradores de nossa comunidade”, comentou.