Vereador Valmir Zoratto propõe reforma da Praça da Vila Inglesa

O vereador Valmir Zoratto propôs ao Poder Executivo a reforma da Praça Júlio Rodrigues, localizada na Vila Inglesa.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2012

Por meio de indicação, o vereador Valmir Zoratto propôs ao Poder Executivo a reforma da Praça Júlio Rodrigues, localizada na Vila Inglesa. O parlamentar ressalta que este espaço público necessita de várias benfeitorias, especialmente novos bancos e brinquedos, substituição do sistema de iluminação e pintura.
Segundo o vereador Valmir Zoratto, o objetivo da revitalização da praça é zelar pela aparência da Estância Turística e, principalmente, pelo bem-estar da população que reside nas proximidades daquele local. “Como outras praças de nossa cidade foram reformadas recentemente, esperamos que a Prefeitura também realize melhorias na Praça da Vila Inglesa. Esse investimento representa a preservação dos aspectos urbanístico e paisagístico de nossa Estância Turística”, observa.
Na indicação, Valmir propõe a reforma completa, incluindo investimentos na iluminação. “A iluminação pública é um benefício que deve ser considerado de extrema importância e necessidade, pois é uma prestação de serviços que traz não somente conforto, mas principalmente segurança para a população”, ressalta.
Com a reforma, o vereador Valmir acredita que a praça se transformará numa área de lazer com grande fluxo de jovens e crianças, principalmente nos finais de semana, pois embelezará o local e contribuíra para que o espaço seja mais bem utilizado pela população. A indicação foi aprovada na sessão do dia 13 deste mês.

Rua Ipiranga

Outra indicação aprovada pela Câmara Municipal de autoria do vereador Valmir é referente ao prolongamento da Rua Ipiranga até o Trevo da Camap. Após ouvir reivindicações da comunidade, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que verifique a possibilidade de realizar esta obra.
De acordo com o vereador Valmir, o prolongamento da Rua Ipiranga até o Trevo da Camap é necessário para o aumento das opções de trânsito, não apenas para as pessoas residentes naquela região do Jardim Paulista, mas também para todos quantos desejarem pela mesma transitar. “Vale ressaltar que este trecho já vem sendo utilizado por pedestres, ciclistas e motociclistas para reduzir a distância de seus percursos. Por isso, o prolongamento da rua vem sendo aguardado há anos, principalmente pelos moradores daquela região”, explica.
Outro benefício, segundo Valmir, seria a redução da intensidade do trânsito de veículos atualmente verificada na Rua Estados Unidos, além do aumento da rapidez no acesso à Escola Técnica Estadual (ETEC) “Professor Massuyuki Kawano”.