“Ninha Fresneda” solicita recursos para o deputado estadual Adilson Rossi

O vereador “Ninha Fresneda está pleiteando R$ 100 mil para compra de equipamentos para a Casa e Chácara Emanuel.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2012

Objetivo é conseguir R$ 100 mil para a Assistência Social e Cultural Assembléia de Deus

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, juntamente com o pastor Josué Giunco, se reuniu com o deputado estadual pastor Adilson Rossi para solicitar apoio político na liberação de recursos para a Assistência Social e Cultural Assembléia de Deus de Tupã. Por meio de indicação, o parlamentar está pleiteando R$ 100 mil para compra de equipamentos para a Casa e Chácara Emanuel.
Além dos recursos, o vereador “Ninha Fresneda” solicitou ao deputado Adilson Rossi apoio político para viabilizar junto ao governo estadual ou governo federal a doação de uma ambulância para a Assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus de Tupã. O veículo seria utilizado no transporte de assistidos enfermos para hospitais e unidades de saúde.“A entidade precisa de mais uma nova ambulância, visto que a atual, já com significativo tempo de uso, não mais está atendendo a contento as necessidades da instituição, além dos gastos que acarreta com os constantes reparos”, explica.
A assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus foi fundada por iniciativa do pastor Teodoro Towkan Towkaniuk em 13 de setembro de 1959 e inaugurada em 15 de agosto de 1965, para atender em regime residencial idosos sem vinculo familiar ou sem condições de prover a própria subsistência, de modo a satisfazer as suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência familiar.
A entidade presta serviços diuturnos a idosos dependentes, semi-dependentes, bem como independentes, em situação de abandono ou incapacidade familiar, de forma a suprir todas as suas necessidades básicas, por meio de um atendimento humanizado, em um ambiente físico adequado que propicie satisfação e bem estar em seus dois núcleos Casa Emanuel (Rua Potiguaras) e Chácara Emanuel (Bairro Pitangueiras).
Outra ação desenvolvida pela Assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus é o Projeto Migrante, que atende a população de rua em trânsito em Tupã, criando oportunidades de fixação territorial e auto-sustentabilidade, destacando o processo de desagregação sócio-cultural a que essa população esta submetida principalmente a deslocamento itinerante a mercê da própria sorte. A entidade desenvolve atividades ocupacionais visando a sua emancipação da assistência social do assistido.