Reunião inicia discussão de doação de terreno para OAB

Vereador Luis Carlos intermediou encontro entre diretoria da Ordem dos Advogados e prefeito Waldemir

Publicado em: 08 de março de 2010

Semana passada membros da diretoria da OAB reuniram-se com prefeito Waldemir num encontro que iniciou as discussões para doação de área para construção da sede da entidade, sonho antigo da classe que deverá ser concretizado graças ao apoio da administração municipal e do vereador e também advogado Luis Carlos Sanches (PTB).

No início do ano o vereador foi procurado pelo presidente eleito da OAB Tupã para o biênio 2010 – 2012, Wagner Fuin, para intermediar as discussões entre a entidade e o Executivo. Assim, Luis Carlos iniciou trabalho em três segmentos: junto ao prefeito Waldemir, solicitando cessão de terreno para a OAB; ao presidente da OAB - São Paulo, Flávio Borges D´Urso, pedindo verba para a construção da sede de Tupã, e também ao presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Fábio Romeu Canton Filho, para implantação dos serviços oferecidos pela entidade à classe advocatícia.

“O mais importante é conseguir o terreno, e a segunda etapa é viabilizar verba junto a OAB de São Paulo para construção da sede, que como já foi dito, é um sonho antigo da classe dos advogados do município”, explicou Luis Carlos.

Dando sequência a este trabalho, na semana passada Luis Carlos promoveu o primeiro encontro entre o presidente da OAB, Wagner Fuin e o prefeito Waldemir, onde também participaram o vice da entidade, Marcos Antonio Mandarano e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Belone Lopes, além dos secretários municipais Wilian Manfré (Administração) e Luis Otávio (Negócios Jurídicos) e o chefe do Setor de Tributação da Prefeitura, Luís Gustavo Botteon.

Bastante solícito, prefeito Waldemir atendeu pedido do vereador e disse que a Prefeitura vai ceder área para construção da sede da OAB. Para isto, sua equipe jurídica fará levantamento das áreas públicas disponíveis para doação.

Presidente da OAB, Wagner Fuin saiu da reunião bastante satisfeito com a boa vontade do prefeito Waldemir em ajudar a entidade a viabilizar o sonho da sede própria. Ele também agradeceu o imprescindível apoio do vereador Luis Carlos na abertura das discussões com o Executivo.

“Ainda temos mais etapas pela frente, mas depois desta reunião a OAB, em nome da classe dos advogados, tem a certeza de que receberá terreno para construir sua sede”, afirmou Fuin.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal