Projeto de revitalização da antiga Rodoviária deve ser executado este ano

Publicado em: 24 de fevereiro de 2012

Vereador Valdir e prefeito Waldemir se reuniram com comerciantes

Comerciantes da antiga Rodoviária se reuniram com o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e com o vereador Valdir de Oliveira Mendes para discutir a execução do projeto de revitalização. Durante o encontro, o chefe do Executivo assumiu o compromisso de realizar neste ano a reforma daquele espaço.
Segundo o vereador Valdir de Oliveira Mendes, o projeto de revitalização valorizará comercialmente a antiga Rodoviária e ajudará a movimentar o comércio daquela região. O parlamentar observa ainda que alguns comerciantes já fizeram melhorias em seus boxes.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura já elaborou o projeto e a execução da obra depende do envolvimento dos lojistas. A Prefeitura será responsável por realizar as melhorias na área externa. Isso inclui investimentos na iluminação, projeto de paisagismo e terminal de passageiros. Em contrapartida, a administração deseja que os comerciantes invistam na revitalização da fachada de suas lojas, a fim de padronizar o prédio.
Durante a reunião, os comerciantes agradeceram o apoio do prefeito e do vereador Valdir, que estão incentivando a revitalização da antiga Rodoviária. No final do ano passado, o prédio foi ornamentado pela Prefeitura. Esse investimento, segundo o grupo, valorizou o espaço e atraiu consumidores.
O vereador Valdir lembra que a Prefeitura já reformou os banheiros da antiga Rodoviária. Para evitar a ação de vândalos, os próprios comerciantes estão administrando os sanitários.
Mesmo antes do início das obras de revitalização, o vereador Valdir destaca que a antiga Rodoviária tem recebido novos comerciantes. “A revitalização seria uma forma de modernizar aquele espaço e atrair novos comerciantes e consumidores”, ressalta.
O comerciante Ademir Aparecido Ferreira acredita no projeto de revitalização como forma de valorizar comercialmente aquele espaço que fica no centro da cidade. “Esse é um projeto ótimo”, destaca.
De acordo com o comerciante, o vereador Valdir deu o primeiro passo para que as discussões sobre a revitalização da antiga Rodoviária tivessem início. Ele apóia a realização deste investimento na parte externa do imóvel.