Valmir Zoratto propõe homenagem ao saudoso Darcy Franceschi

Publicado em: 28 de fevereiro de 2012

O vereador Valmir Zoratto propôs ao Poder Executivo que faça uma homenagem ao saudoso Darcy Franceschi, dando seu honrado nome a uma obra ou via pública em Tupã. A indicação foi aprovada pelos vereadores durante a sessão realizada no dia 23 de fevereiro.
Nascido no dia 15 de junho de 1940, Darcy Franceschi era um conhecido e admirado advogado e contabilista de nossa cidade. Além disso, ele tinha escritórios de contabilidade em Tupã, Dracena e Penápolis. “Em Tupã, Darcy era sócio da Organização Paulista de Contabilidade. Durante muitos anos foi delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC)”, informa o vereador Valmir Zoratto.
Darcy Franceschi faleceu no dia 1º de outubro de 2009, aos 69 anos de idade, em Estocolmo, na Suécia . O advogado e contabilista deixou a esposa Euza Yano Franceschi e os filhos: Karina, Darcy, Karen, Roger e Renan, além de uma legião de amigos que o admiravam como pessoa e como profissional. “Sempre muito querido por todos, tanto nas atividades profissionais, quanto no meio esportivo, pois participava de competições amistosas de futebol de campo e de salão, Darcy Franceschi, dono de um carisma contagiante e um exemplo de competência e personalidade, conquistou inúmeros amigos que, ainda hoje, lamentam sua prematura morte”, observa o vereador.
Segundo o vereador Valmir Zoratto, Darcy Franceschi construiu uma história relevante em Tupã. Por isso, ele decidiu indicar ao Poder Executivo essa homenagem. “Devido à relevante contribuição de Darcy Franceschi para história de nossa cidade, nada mais justo homenageá-lo por meio da presente indicação, denominando seu honrado nome a uma obra ou via pública de Tupã, o que seria de inteira justiça, proporcionando um reconhecimento público de suas participações no convívio de todos nós tupãenses”, defende.