Vereadora Lucília participa do 1º Passeio Ecológico pelas Águas do Rio Feio

A vereadora Maria Lucília Donadelli participou do 1º Passeio Ecológico pelas Águas do Rio Feio. Mais de 100 pessoas de Tupã e região se envolveram nesta ação.

Publicado em: 29 de fevereiro de 2012

Parlamentar parabeniza todos os voluntários que estiveram nesta ação ecológica

A vereadora Maria Lucília Donadelli participou do 1º Passeio Ecológico pelas Águas do Rio Feio, realizado no último domingo, dia 26. Mais de 100 pessoas de Tupã e região se envolveram nesta ação cujo objetivo era recolher o lixo deixado nas margens do rio e conscientizar os pescadores.
Além dos voluntários, o passeio teve o apoio da Prefeitura de Tupã e Prefeitura de Arco-Íris e do Corpo de Bombeiros. Os empresários Marcos Gregório Lanza, Odair de Freitas Mendes e Wilton Buller Filho, com o apoio da vereadora Maria Lucília, tiveram a iniciativa de organizar o evento ecológico.
Durante quase duas horas, aproximadamente 25 barcos percorreram o Rio Aguapeí, conhecido como “Rio Feio”, para promover a limpeza. Os voluntários recolheram cerca de uma tonelada de lixo. Entre os objetos encontrados nas margens estavam garrafas pet, porta de geladeira, capacete e sacolas plásticas.
Segundo a vereadora Maria Lucília, essa iniciativa começou com um grupo de amigos, depois o grupo conseguiu mobilizar mais pessoas que acreditam na importância da preservação do meio ambiente. “É um rio muito bonito, utilizado para o acampamento de famílias e pesca, mas infelizmente está ficando cheio de lixo. Então, essa iniciativa de limpeza partiu dos próprios frequentadores do rio Feio”, comentou.
Todo o lixo recolhido durante o passeio foi depositado num caminhão que ficou sobre uma das pontes que passa pelo “Rio Feio”. O material poderia prejudicar o desenvolvimento dos peixes e outros animais que vivem às margens do rio.
A vereadora Maria Lucília parabenizou todos os participantes desta ação ecológica. Ela informou que o passeio despertou o interesse de outros municípios da região. Alguns já planejam realizar um evento semelhante ao promovido em Tupã.