Câmara Municipal homenageou escritora Isabel Andrade

A Câmara Municipal, por meio de uma moção de congratulações de autoria da vereadora Telma Tulim e do vereador Lucas Machado, homenageou a escritora Isabel Andrade da Silva Souza.

Publicado em: 02 de março de 2012

Telma Tulim e Lucas Machado foram os autores da moção de congratulações

A Câmara Municipal, por meio de uma moção de congratulações de autoria da vereadora Telma Tulim e do vereador Lucas Machado, homenageou a escritora Isabel Andrade da Silva Souza pelo lançamento de seu segundo livro “Revelações do Coração”. Aprovada por unanimidade no ano passado, a congratulação foi entregue na sessão do dia 23 de fevereiro, tendo a presença de amigos e familiares da homenageada.
      Isabel Andrade da Silva Souza é funcionária pública municipal e exerce a função de gari. O fato de não ter concluído seus estudos, nunca lhe impediu de sonhar e assim conseguiu realizar o sonho de escrever seu próprio livro. “Em 2007, vencendo todas as dificuldades, o descrédito e o preconceito, a gari-escritora lançou seu primeiro livro (Tramas do Destino). A obra, um romance policial, aborda vários temas comuns ao dia a dia de Isabel, como a obstinação, a força de vontade e a luta pelos ideais”, informa a vereadora Telma.
                   No ano passado, Isabel lançou seu segundo livro: “Revelações do Coração”. O romance aborda temas como o amor, família, saúde, alcoolismo e violência. A obra demonstra a perseverança e a força de vontade que as pessoas precisam ter para alcançar seus objetivos.
                   Durante a entrega da moção de congratulações, a vereadora Telma Tulim e o vereador Lucas Machado ocuparam a tribuna para falar sobre o talento e o exemplo de vida da escritora Isabel. “Eu e a Dra. Telma tivemos a oportunidade de estar no lançamento do segundo livro da Isabel e percebemos o quanto ela é querida pelas pessoas. Foi uma alegria muito grande fazer parte desta história e propor à Câmara Municipal essa homenagem”, disse o vereador Lucas.
                   Já a vereadora Telma Tulim destacou a perseverança que Isabel teve para lançar seus dois livros. “Todos nós sabemos da sua trajetória, conhecemos sua luta, suas dificuldades, seu esforço pessoal para conseguir realizar esse sonho de lançar um livro. Nós reconhecemos sua luta, espero que você não pare e dê asas a todos os seus sonhos. Continue emocionando a gente com as histórias lindas que você escreve. Parabéns, leve com você a nossa gratidão pelo seu exemplo de vida.”, destacou a vereadora Telma.
                   Bastante emocionada, Isabel agradeceu todos aqueles que lhe ajudaram a editar seu livro. “A dificuldade para escrever meus livros foi muita, devido eu não ter concluído se quer o terceiro ano do ensino fundamental”, lembrou.
                   Isabel disse que o sucesso do livro depende do envolvimento das pessoas. Ela contou que recebeu apoio de várias pessoas para escrever e lançar suas obras. “Eu só tenho que agradecer a todos vocês porque entendo que isso é um apoio que vocês estão me dando”, concluiu.