Manzano solicita abertura da Rua Antonio Lahoz

O vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao Poder Executivo que interligue a Rua Antonio Lahoz e a Rua Sady Dutra Sarlo.

Publicado em: 07 de março de 2012

Investimento é um sonho antigo dos moradores da Vila Lahoz

Atendendo inúmeras solicitações feitas pelos moradores da Vila Lahoz, o vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao Poder Executivo que interligue a Rua Antonio Lahoz e a Rua Sady Dutra Sarlo. O objetivo da indicação é proporcionar aos motoristas e pedestres um melhor e mais rápido acesso à região central da cidade.
Segundo o vereador Valdemar Manzano Moreno, a planta geral da cidade mostra a viabilidade e a necessidade de se interligar a Rua Antonio Lahoz e a Rua Sady Dutra Sarlo. “Para se ter acesso à Rua Sady Dutra Sarlo é necessário transpor o lote nº 172, da Quadra nº 420 das chamadas ‘chácaras urbanas’, onde antigamente funcionava um frigorífico. Atualmente, o lote se encontra totalmente abandonado e tomado pelo matagal, servindo para rota de fuga da marginalidade”, observa o vereador.
O vereador Manzano observa ainda que o referido imóvel está inscrito na Dívida Ativa por conta de débitos de IPTU e é objeto de várias ações de execuções fiscais pela municipalidade. O parlamentar sugere a desapropriação da área para a realização da benfeitoria. “Mais do que nunca a referida interligação se faz necessária, tornando-se de grande interesse dos munícipes que residem naquela região. O investimento proporcionaria um melhor e mais rápido acesso a região central das pessoas e veículos”, argumenta.
Além de melhorar o acesso, os moradores explicam que a interligação das ruas é uma questão de segurança. Eles temem sair de casa no período noturno por conta do terreno vazio existente no término da Rua Antonio Lahoz. A falta de iluminação gera insegurança. “A interligação das vias se faz necessário no sentido de melhorar as condições de vida dos moradores do local, o que beneficiaria a população residente naquela região, além de melhorar o aspecto visual do bairro”, observa o vereador Manzano.