Vereador Valdir reivindica construção de creche no Jardim Marabá

O vereador Valdir solicitou apoio político aos deputados federais Jilmar Tatto (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT), visando à liberação de recursos para a construção de uma creche no Jardim Marabá.

Publicado em: 09 de março de 2012

Após viabilizar a construção de uma creche/escola PróInfância no Jardim Unesp II, o vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou apoio político aos deputados federais Jilmar Tatto (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT), visando à liberação de recursos para a construção de uma creche no Jardim Marabá.
Segundo o vereador Valdir, a construção da creche/escola PróInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil) no Jardim Marabá será de suma importância aos moradores daquele bairro que há anos solicitam esse investimento. “Esta região da cidade não possui uma creche para atender as crianças. Com a implantação da unidade, as mães teriam um local seguro e apropriado para deixar seus filhos”, ressalta.
Por meio de apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, o vereador Valdir viabilizou R$ 1 milhão 400 mil para a construção de uma creche/escola na Rua Francisco Simião, esquina com a Rua Ernesto Coquemala, no Jardim Unesp II. Atualmente, a unidade está na fase de acabamento e deve ser entregue este ano.
Além dos recursos para a construção da unidade do Jardim Unesp II, o vereador Valdir também conseguiu este ano a liberação de mais de R$ 100 mil para a compra de equipamentos. Os recursos foram repassados ao município pelo Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Como a região do Jardim Marabá é uma das mais populosas de Tupã, o vereador Valdir defende a implantação de uma creche naquele bairro. A indicação do parlamentar já foi aprovada pela Câmara Municipal e será encaminhada aos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi.