Vereador Valdir propõe a realização de mutirão de cirurgias de catarata

Para reduzir a fila de pacientes que aguardam a realização de cirurgias de catarata, o vereador Valdir de propôs ao Poder Executivo que promova um mutirão.

Publicado em: 16 de março de 2012

Para reduzir a fila de pacientes que aguardam a realização de cirurgias de catarata, o vereador Valdir de Oliveira Mendes propôs ao Poder Executivo que promova um mutirão. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 12 deste mês.
            Com a aprovação do pedido, ofícios foram encaminhados ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e ao secretário municipal de Saúde, Willian Manfré. O vereador Valdir observa que o mutirão de cirurgias de catarata beneficiará os pacientes que se encontram na fila de espera, além de atender as novas solicitações.
            Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde possui cerca de 150 pacientes aguardando a cirurgia de catarata. “A realização do mutirão de cirurgias de catarata em nosso município é necessária, uma vez que o número de pacientes que se encontram na fila de espera para o referido procedimento é muito grande e tem aumentado a cada dia. Somente o mutirão conseguirá atender os usuários do SUS que aguardam por longo tempo a realização deste tipo de cirurgia”, ressalta.
            O vereador Valdir explica que o mutirão é uma própria solicitação desses pacientes. Além de beneficiar aqueles que se encontram na fila, o parlamentar observa que o mutirão tem objetivo de normalizar o atendimento às novas solicitações prescritas pelos médicos de Tupã.