Manzano solicita ao deputado Major Olimpio R$ 100 mil para a Casa dos Velhos

O vereador Manzano solicitou ao deputado estadual Major Olimpio Gomes (PT) que destine recursos da ordem de R$ 100 mil para a Casa dos Velhos.

Publicado em: 16 de março de 2012

Por meio de indicação, o vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao deputado estadual Major Olimpio Gomes (PT) que destine, por meio de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$ 100 mil para a Casa dos Velhos, a fim de que a entidade utilize o dinheiro para o custeio de suas atividades. A propositura foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão do dia 12 deste mês.
            Fundada no dia 20 de janeiro de 1951, a Instituição Casa dos Velhos abriga hoje, em regime de internato, cerca de 80 idosos de ambos os sexos, sem distinção de cor, raça e credo religioso. “A entidade realiza um grande trabalho assistencial aos idosos, por isso, precisa desse recurso para auxiliar no custeio de suas finalidades”, afirma.
De acordo com o vereador Valdemar, a Instituição Casa dos Velhos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida por Lei Municipal como de utilidade pública. Além das subvenções do poder público, a Casa dos Velhos também necessita de doações e contribuições da comunidade tupãense para sobreviver. A entidade realiza todos os anos, uma série de eventos e promoções, como almoços beneficentes e seu tradicional feirão de usados.
A estrutura física da Casa dos Velhos é composta de pavilhões (masculino e feminino), onde ficam os idosos que podem ser movimentar. Além disso, a entidade possui uma ala para abrigar os idosos dependentes, ou seja, aqueles que necessitam de um auxílio especial. “É de conhecimento de todos nós a atuação dessa instituição, bem como a sempre presente dedicação de todos os seus voluntários, integrantes e diretores, que propiciam o amparo aos idosos de nossa cidade. Por esse motivo é que estamos solicitando ao deputado estadual Major Olimpio Gomes, que interceda em favor da Casa dos Velhos, apresentando emenda parlamentar ao orçamento do Estado. O recurso é extremamente necessário para auxiliar a entidade no custeio de suas atividades”, conclui.