Deputado federal Walter Ihoshi anuncia R$ 300 mil para a USF de Varpa

O deputado Walter Ihoshi anunciou a liberação de R$ 300 mil para a reforma da USF de Varpa. O recurso é uma solicitação os vereadores Luis Carlos e Lucília Donadelli.

Publicado em: 16 de março de 2012

Recurso é uma solicitação da vereadora Maria Lucília Donadelli e do vereador Luis Carlos Sanches

O deputado federal Walter Ihoshi esteve ontem em Tupã, onde anunciou a liberação de R$ 300 mil para a reforma do prédio que abrigará uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família em Varpa. O recurso é uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, e da vereadora Maria Lucília Donadelli.
A Igreja Batista de Varpa doou à Prefeitura o prédio do antigo Hospital de Varpa, justamente para que o imóvel abrigue de forma mais ampla uma unidade Estratégia Saúde da Família. No entanto, o prédio precisa ser reformado e adequado para receber o projeto. Por isso, a vereadora Maria Lucília e o vereador Luis Carlos fizeram uma indicação, solicitando ao deputado federal Walter Ihoshi os recursos para este investimento.
O distrito de Varpa já possui uma unidade do Programa Estratégia Saúde da Família, no entanto, a equipe atende num prédio com espaço físico pequeno, acanhado e com equipamentos que necessitam ser melhorados. “Com a liberação deste recurso, a Prefeitura terá condições de melhorar o atendimento dessa unidade de saúde, ampliando o espaço físico e proporcionando ao local a aquisição de melhores equipamentos”, destacaram Luis Carlos e Lucília Donadelli.
O antigo Hospital de Varpa foi desativado, entretanto, o prédio tem plenas condições de receber a unidade de saúde, mas será preciso reformar o imóvel. A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura já elaborou o projeto.
Durante o anúncio da liberação dos recursos na sala de reuniões da Prefeitura, a vereadora Maria Lucília Donadelli agradeceu ao deputado federal Walter Ihoshi por destinar os recursos para Tupã.