Telma Tulim defende implantação do Escritório Regional do Iamspe

A vereadora Telma Tulim defende a implantação do Escritório Regional do Iamspe em Tupã, para trazer melhorias aos conveniados.

Publicado em: 21 de março de 2012

Pedido foi encaminhado ao deputado estadual Mauro Bragato

A vereadora Telma Tulim defende a implantação do Escritório Regional do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em Tupã, para trazer melhorias aos conveniados. Por meio de indicação, a parlamentar solicitou apoio político ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).
            Segundo a vereadora Telma Tulim, o Escritório Regional do Iamspe terá o objetivo de diminuir a demanda em Tupã e região, melhorar o atendimento, oferecer maior número de serviços de guias, exames e assistência aos pacientes com doença crônica, oferecendo-lhes atendimento preventivo, com acompanhamento, evitando a internação. “O escritório do Iamspe trará, sem dúvida, melhorias aos conveniados que hoje viajam até a cidade de Marília para serem atendidos. Com o escritório regional em Tupã, os conveniados do município e da região esperam receber um atendimento mais digno e humano”, pondera.
            A vereadora Telma explica que em indicações anteriores ela trabalhou para a implantação de um Ceama (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial) em Tupã. Entretanto, o Instituto informou que as despesas para a criação de um Ceama são muito grandes para o momento. Desta forma, seria mais vantajoso para o município realizar o credenciamento de médicos. “O credenciamento de médicos é mais vantajoso que a criação de um novo Ceama tanto para os usuários como para o próprio Instituto, considerando que o credenciamento permite a ampliação mais rápida da rede de atendimento sem a criação de despesas adicionais de custeio decorrentes da criação de um novo Ceama”, explica Roberto A. Baviera, chefe de Gabinete do Iamspe.
            Diante da impossibilidade da criação de um Ceama e buscando diminuir as dificuldades enfrentadas pelos servidores credenciados de Tupã e região, a vereadora Telma Tulim sugeriu a implantação de um Escritório Regional do Iamspe. “Tupã sempre tem dificuldades porque não há médicos credenciados de forma suficiente. Em Adamantina, foi criado um Escritório Regional do Iamspe o que auxiliou em muito os servidores públicos estaduais daquela região. Por esse motivo, estou reiterando este pedido para que Tupã tenha um local para atender os servidores públicos estadual”, explica.