Câmara Municipal homenageia Sincomerciários pelos seus 50 anos

O vereador Manzano homenageou o presidente do Sincomerciários, Amauri Sérgio Mortágua, pelo cinquentenário de fundação da entidade sindical em Tupã.

Publicado em: 22 de março de 2012

Vereador Manzano foi o autor da moção de congratulações
Por meio de moção de congratulações, o vereador Valdemar Manzano Moreno homenageou o presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região), Amauri Sérgio Mortágua, pelo cinquentenário de fundação da entidade sindical em Tupã. A homenagem, realizada na sessão do dia 19 deste mês, reuniu os comerciários da região, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco.
Para o vereador Valdemar Manzano Moreno, nestes 50 anos, o Sincomércios percorreu uma longa história, transpôs obstáculos, mas sempre se manteve fiel ao ideal de seus fundadores de defesa dos interesses da categoria profissional dos comerciários desta região. “Na fase atual, estando na presidência Amauri Sérgio Mortágua, o Sindicato consolidou toda a sua luta histórica, com a dinâmica de valorizar os comerciários, gerar melhores condições de vida, de trabalho e os salários e manter permanente diálogo com a classe empresarial”, destacou.
Durante a entrega da moção de congratulações, o presidente do Sincomerciários, Amauri Sérgio Mortágua, agradeceu ao vereador Manzano pela homenagem. “Queremos agradecer profundamente a lembrança do vereador Valdemar Manzano pelo cinquentenário do Sincomerciários. Estendemos este agradecimento a todos os vereadores e vereadoras porque a aprovação foi por unanimidade”, comentou.
Já o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, destacou que a homenagem foi muito significativa e de muito merecimento para o Sincomerciários. “Nós que presidimos a Federação do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, vemos o quanto é importante a competência de um sindicato pequeno fazer o que o Sindicato de Tupã faz. Muito me orgulha ser diretor desde sindicato”, disse.
Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco. “É uma honra estar aqui no aniversário dos 50 anos do Sincomerciários representando o governador. Nós que acompanhamos seu trabalho Amauri, somos testemunhas daquilo que você faz pelos trabalhadores de Tupã e região, como você representa muito bem a cidade de Tupã na nossa Federação.
No decorrer na solenidade, um vídeo sobre a história do Sindicato foi exibido. Além disso, representantes dos Sincomerciários entregaram o troféu do cinquentenário do sindicado para todos os vereadores.