“Ninha Fresneda” defende construção de mais duas creches em Tupã

Publicado em: 23 de março de 2012

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, defende a criação de mais duas creches em Tupã: uma no Jardim Morumbi e outra no Parque Carajás II. Para isso, o parlamentar está buscando apoio político a fim de viabilizar recursos para que o município possa concretizar este investimento educacional.
Após ter indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador “Ninha Fresneda” encaminhou ofícios ao deputado estadual Pastor Carlos Cezar, solicitando a destinação de recursos na ordem de R$ 300 mil para a construção de uma creche no Jardim Morumbi, numa área que fica na Rua Três. O parlamentar também solicitou ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes seu apoio político nesta luta pela viabilização dos recursos.
Em outra indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador “Ninha Fresneda” reivindica ao Poder Executivo a construção de uma creche no Parque Carajás II. O investimento é uma própria solicitação dos moradores daquela região. “A construção das creches se fundamenta numa necessidade do Jardim Morumbi e do Parque Carajás II. Muitos pais ao saírem para trabalhar estão encontrando dificuldades para levarem os seus filhos para outras localidades”, explica.

Inclusão digital

Por meio de indicação, o vereador “Ninha Fresneda” voltou a solicitar ao Poder Executivo que desenvolva um projeto de inclusão digital na zona Leste da cidade, com os programas Infocentro ou Telecentro. “Com a instalação de um centro de inclusão digital na zona Leste, os munícipes não terão mais que se locomoverem até o centro de nossa cidade, onde fica o Telecentro e o Infocentro, para realizar quaisquer funções disponíveis pelos programas. Hoje, a região Leste representa cerca de 40% da população de Tupã”, destaca.