Prefeitura anuncia construção de passarela interligando Jaçanã e Santa Adélia

Há três anos, o vereador Valmir tem reivindicado a construção uma passarela com o objetivo de interligar o Jardim Jaçanã e o Jardim Santa Adélia.

Publicado em: 27 de março de 2012

Investimento é uma reivindicação do vereador Valmir Zoratto

Há três anos, o vereador Valmir Zoratto tem reivindicado, por meio de indicações, a construção uma passarela para pedestres sobre os trilhos da FEPASA, com o objetivo de interligar o Jardim Jaçanã e o Jardim Santa Adélia. No início deste ano, a Prefeitura de Tupã confirmou que realizará esta obra com recursos do governo estadual.
Durante a sessão do dia 19 deste mês, o vereador Valmir reiterou as indicações nº 131/2009, 005/2010 e 099/2011, reforçando a necessidade deste investimento no Jardim Jaçanã e Jardim Santa Adélia. “Esse pedido é de grande interesse dos moradores, pois a interligação dos bairros favorecerá a população ali residente, em especial, os alunos que frequentam a escola municipal Governador Mário Covas e as pessoas que são atendidas no PSF Jardim Santa Adélia”, observa.
Em suas indicações, o vereador Valmir solicitou apoio político ao Poder Executivo para viabilizar a construção da passarela. Embora o transporte ferroviário não esteja ativo na região, o parlamentar ressalta que os moradores enfrentam dificuldades para tentar encurtar o caminho. Assim, a passarela trará mais conforto e segurança. “Eles acabam descendo um barranco e passando sobre os trilhos da FEPASA e, posteriormente, subindo outro barranco para passarem de um bairro para o outro, correndo sérios riscos de se machucarem”, ressalta.
Com a interligação, o vereador Valmir observa que os moradores deixarão de utilizar um caminho mais longo, visto que a passarela encurtará a distância entre os bairros. O parlamentar agradece ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes pelo investimento.
Os moradores do Jardim Jaçanã e Santa Adélia revelam que a construção da passarela é um sonho antigo. Os mais idosos destacam que este investimento trará mais qualidade de vida.