Mais de 500 pessoas participaram do “Mulher Ação”

Mais de 500 pessoas participaram do “Mulher Ação”, promovido no último sábado, dia 24, pelo CREAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Publicado em: 27 de março de 2012

Mais de 500 pessoas participaram do “Mulher Ação”,  promovido no último sábado, dia 24, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ofereceu gratuitamente exames preventivos de câncer de colo do útero, orientação nutricional, exames de pressão arterial e diabetes, corte de cabelo, manicure, maquiagem, orientação jurídica e emissão de carteira de trabalho.
Para desenvolver essas atividades do “Mulher Ação”, uma tenda foi montada na Praça da Bandeira. Além dos serviços gratuitos, o público também assistiu ao um desfile de modas. O evento terminou com a apresentação da cantora Thaís Fonseca. Acompanhada pelo músico Marcelo Campos, ela preparou um repertório especial para homenagear as mulheres. O show emocionou o público que esteve no Espaço Cultural.
O “Mulher Ação” teve ainda a participação ônibus do Hospital do Câncer de Presidente Prudente. O resultado dos exames preventivos de câncer de colo do útero realizados durante o evento será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.
Como o CREAS foi inaugurado em agosto do ano passado, essa foi a primeira vez que o centro, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu este evento em comemoração ao Mês da Mulher. “Muita gente compareceu, mulheres, crianças, homens, ou seja, muitas famílias participaram desta programação. Foi emocionante”, destacou a vereadora Telma Tulim, que é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
De acordo com a vereadora Telma, o CREAS atende pessoas que tiveram seus direitos violados e desenvolve trabalhos preventivos. A parlamentar observou que essa programação é uma forma de valorizar e promover à saúde entre as mulheres. “Dentro do CREAS, nós temos o Centro de Referência da Mulher. Por disso, nós decidimos promover este evento e realizar de palestras sobre a violência e a lei Maria da Penha nas unidades de saúde durante o mês de março”, explicou.
Para promover o “Mulher Ação”, o CREAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher contaram com o apoio da Prefeitura (Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social), SABESP, Fadap, Esefap, Faccat, ETEC “Prof. Massuyuki Kawano”, Hospital do Câncer de Presidente Prudente, Rotary Vanuíre, Escola Profissionalizante, Polícia Civil, Polícia Militar, OAB (Comissão da Mulher Advogada), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Valéria Moreno (Mary Key), Free Willy, Loja Eliane Valentim, Stillo Óptica, Floricultura Santa Lourdes, Farmácia de Manipulação Dhermativos, Academia Maria Cristina Sisneiro, Thais Fonseca, Quiosque da Tuca e Viveiro Girassol.