Danilo solicita recuperação da ponte da estrada do Bairro Granada

O vereador Danilo solicitou ao Poder Executivo Municipal que providencie a reconstrução da ponte de madeira sobre o córrego “Granadinha”.

Publicado em: 29 de março de 2012

Agricultores reivindicam melhorias para garantir o escoamento da produção

Após ouvir reivindicações dos moradores do Bairro Granada, o vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo Municipal que providencie a reconstrução da ponte de madeira sobre o córrego “Granadinha”, no distrito de Parnaso. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 26 deste mês.

O vereador Danilo sugeriu com urgência a reconstrução da ponte, que fica na divisa entre os municípios de Tupã e Herculândia, onde está sendo desenvolvido o Programa “Melhor Caminho”. “Essa indicação tem por finalidade solicitar ao prefeito que determine ao setor competente da administração municipal a reconstrução da ponte para atender à solicitação de proprietários rurais e arrendatários”, explicou.

Segundo o vereador Danilo, a estrada do Bairro Granada está sendo recuperada pelo programa “Melhor Caminho”. Com esta melhoria, o parlamentar acredita que o fluxo de veículos aumentará naquela via, entretanto, a ponte encontra-se interditada no município de Tupã e Herculândia. Mesmo com a interdição, alguns motoristas continuam se arriscando ao passar pela estrutura de madeira.

Mas nem todos os tipos de veículos conseguem passar pelo local, por conta do perigo. “Vários cidadãos tupãenses são proprietários ou arrendatários no município vizinho, nas proximidades desta ponte. Atualmente, eles estão impedidos de utilizar a estrada que está sendo recuperado, logo, tornando injustificado este importante investimento caso a ponte não seja imediatamente reconstruída”, analisou.

De acordo com Danilo, a Prefeitura de Tupã está buscando uma parceria com o município de Herculândia para recuperar a ponte sobre o córrego “Granadinha” e garantir o fluxo de veículos pela estrada do Bairro Granada. Esta é uma importante via que garante o escoamento da produção agrícola dos dois municípios.