Vereador Valdir fala sobre a construção da Vila Dignidade

Vereador Valdir de Oliveira Mendes fala sobre a construção da Vila Dignidade na região sul da cidade. O investimento é fruto de uma solicitação do parlamentar.

Publicado em: 30 de março de 2012

Investimento habitacional é uma solicitação do parlamentar

O governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), está finalizando o processo de licitação para a construção da Vila Dignidade em Tupã. Trata-se de um programa habitacional voltado ao atendimento de idosos. Esse investimento é uma reivindicação do vereador Valdir de Oliveira Mendes, que desde 2009 (indicação nº 178/2009) vem pleiteando junto ao governo estadual e ao Poder Executivo a construção dessas moradias.
A abertura dos envelopes de proposta comercial e documentação para habilitação, das empresas interessadas na execução das obras de construção da Vila Dignidade de Tupã, ocorreu no dia 27 deste mês. A empresa vencedora foi a Construtora Legenda LTDA, com a proposta de R$ 1.400.194,48. O processo de licitação está fase de recurso e resultado será publicado no DOE nos próximos dias.
O Programa Vila Dignidade visa à construção de moradias em pequenas vilas, com áreas de convivência social. “É mais uma importante conquista para a nossa cidade, fruto de uma indicação que fizemos e que foi acolhida pelo prefeito. Esse projeto, que muito nos orgulha por ter sido inspirado no Conjunto Habitacional da Melhor Idade de Tupã, será construído na Rua João Tavares do Couto, Vila Europa, e contará com 18 unidades habitacionais voltadas às pessoas da terceira idade”, explica o vereador Valdir de Oliveira Mendes.
A obra será custeada pelo governo estadual, com recursos na ordem de R$ 1.772.398,08. Cada moradia vai dispor de um dormitório, sala conjugada com a cozinha, banheiro, aquecedor solar, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos, que poderá ser utilizada pelo seu morador como jardim ou cultivo de horta. “O projeto conta ainda com recursos de acessibilidade nas áreas comuns para facilitar a locomoção dos idosos e garantir aos moradores maior segurança. Dentre esses recursos, podemos destacar as barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada pisos antiderrapantes, entre outros”, ressalta.
No ano passado, o vereador Valdir esteve em São Paulo, na CDHU, para discutir a construção da Vila da Dignidade em Tupã. De acordo com o parlamentar, a intenção é de que o projeto seja entregue ainda neste ano, beneficiado assim, os idosos de 60 anos ou mais, que residem nos bairros da região Sul. ”A região Sul vem passando por importantes mudanças ao longo desses últimos anos. Isso proporcionará inúmeros benefícios aos seus moradores. Outra obra prevista para ser entregue ainda este ano naquela região da cidade é o Museu Tropeiro. Com a construção da Vila Dignidade, o município estará contemplando também as pessoas da terceira idade, que merecem todo nosso respeito”, destaca.