Região da Cecap ganhará uma unidade do programa Saúde da Família

Desde 2009, o vereador Valdir de Oliveira Mendes tem solicitado ao Poder Executivo a implantação de uma USF no bairro Cecap.

Publicado em: 03 de abril de 2012

A zona norte da cidade ganhará uma nova unidade do programa Estratégia Saúde da Família. Desde 2009, o vereador Valdir de Oliveira Mendes, por meio das indicações 176/2009 e 22/2010, tem solicitado ao Poder Executivo a implantação de uma USF no bairro Cecap.

De acordo com o vereador Valdir de Oliveira Mendes, a administração municipal alugou um imóvel na Rua Lino Spinard, 147, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, próximo à Cecap. “O prédio será adequado para sediar os vários setores que compõem uma USF, como recepção, sala de vacina, de atendimento médico, odontológico, curativo, entre outros”, informa.

A USF da Cecap deve entrar em funcionamento neste semestre. Segundo o vereador Valdir, a Secretaria Municipal de Saúde informou que fará a contratação de cinco agentes comunitários. Já o quadro de enfermeiros, médico, dentista e demais profissionais que deverão aturar na unidade está fechado.

O vereador Valdir observa que a implantação da USF da Cecap é uma solicitação dos moradores daquela região da cidade. “Trata-se de uma região populosa que merece ter uma unidade de saúde. Estamos felizes pelo fato do prefeito Waldemir ter acatado a nossa indicação e já estar viabilizando a implantação dessa unidade de saúde, que representa uma importante conquista aos moradores daquela região. Depois de inaugurada, a USF beneficiará cerca de 3.500 pessoas que residem não apenas na Cecap, mas também no Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila São Paulo e Vila Teixeira”, destaca.