Vereadora Telma propõe melhorias no trânsito da Rua Joaquim Abarca

A vereadora Telma Tulim propôs ao Poder Executivo que realize estudos no sentido de proibir o estacionamento em um dos lados da Rua Joaquim Abarca, entre as ruas Caingangs e Tupis.

Publicado em: 04 de abril de 2012

Objetivo é proibir o estacionamento em pelo menos um dos lados da via no trecho entre Caingangs e Tupis

A vereadora Telma Tulim, por meio de indicação aprovada no dia 2 deste mês, propôs ao Poder Executivo que realize estudos no sentido de proibir o estacionamento em pelo menos um dos lados da Rua Joaquim Abarca, no trecho entre as ruas Caingangs e Tupis. Por ser uma via estreita e com grande fluxo de veículos, a parlamentar também defende a implantação de sinalização no trecho.
Segundo a vereadora Telma Tulim, a Rua Joaquim Abarca é uma via bastante estreita e de grande movimento de carros, principalmente em virtude de ficar na região central da cidade. Esse estreitamento tem causado transtornos aos motoristas que trafegam pela via, principalmente no trecho entre as ruas Caingangs e Tupis.
Após reestruturação no trânsito na região central da cidade, houve um aumento considerável no fluxo de motoristas trafegando pela Rua Joaquim Abarca, no trecho entre as ruas Caingangs e Tupis. Até quem mora na via tem dificuldade para sair com o carro da garagem.
 Essa questão do trânsito da Rua Joaquim Abarca também foi tema da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada no dia 27 de março. Preocupada com o risco de acidentes, a vereadora Telma entende que a proibição do estacionamento em um dos lados da rua seria uma forma de proporcionar mais segurança aos motoristas.
A vereadora Telma foi procurada pelos próprios moradores da Rua Joaquim Abarca que relataram as dificuldades enfrentadas para trafegar naquele trecho da via. “Atendendo às solicitações que nos foram feitas, apresentamos essa propositura no sentido de proibir o estacionamento em pelo menos uma das mãos da Rua Joaquim Abarca, o que já facilitaria o fluxo de veículos, causando menos transtornos à população e diminuindo os riscos de acidentes no local”, ressaltou.