Vereador Danilo reivindica calçamento em trecho da Rua Estados Unidos

O vereador Danilo solicitou ao Poder Executivo que realize o calçamento na margem da Rua Estados Unidos entre a Rua Brasil e a Rua Henrique Turner Filho.

Publicado em: 04 de abril de 2012

Parlamentar está preocupado com a segurança dos pedestres

Por meio de indicação aprovada durante sessão do dia 2 deste mês, o vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo que realize ocalçamento e a elaboração de projeto urbanístico e paisagístico na margem da Rua Estados Unidos, especialmente no trecho entre a Rua Brasil e a Rua Henrique Turner Filho.
                   De acordo com o vereador Danilo Aguillar Filho, o objetivo da indicação é atender solicitações dos moradores e empresários daquela região, tendo em vista a importância da segurança dos mesmos e de pessoas que transitam pelo local e se deparam com mato, lixo e entulho.
                   O vereador Danilo está preocupado com a segurança dos pedestres. “O pedido que apresentamos ao Poder Executivo Municipal é urgente, pois muitos motoristas trafegam com velocidade incompatível com os limites de segurança, gerando um risco iminente de atropelamento aos pedestres que fazem caminhada pelo leito carroçável da Rua Estados Unidos, devido a falta do calçamento”, ressaltou.
                   Segundo o vereador Danilo, alguns empresários e moradores do local têm feito a limpeza constante, bem como, o plantio de árvores a fim de embelezarem o local e evitar o acúmulo do mato em frente as suas casas e empresas. “Mesmo assim, alguns trechos ficam sem o devido cuidado e o mato, que tem se alastrado rapidamente no local, contribui para a proliferação de pernilongo e demais insetos, além do mau cheiro”, observou.