“Ninha Fresneda” busca recursos para instalação de brinquedos especiais em praças

Publicado em: 11 de abril de 2012

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, solicitou à deputada estadual Célia Leão apoio político visando à liberação de R$ 100 mil para o município. O objetivo é utilizar o recurso na instalação de brinquedos especialmente desenvolvidos para crianças portadoras de necessidades especiais nas praças, parques, escolas e creches municipais.

Em Tupã, existe a lei municipal nº 4.328, de 13 de novembro de 2007, que autoriza a implantação de aparelhos para crianças portadoras de necessidades especiais, que enfrentam dificuldade para interagirem com crianças de sua idade e sem nenhuma deficiência física. O vereador “Ninha Fresneda” foi o autor do projeto de lei nº 63/2007, que se transformou nesta lei municipal. “O objetivo é ajudar na motivação da saúde física e mental de crianças portadoras de necessidades especiais”, destaca o vereador.

Pensando no bem-estar dessas crianças, o vereador “Ninha Fresneda” está pleiteando a liberação de recursos para que o município instale esses brinquedos nas praças, parques, escolas e creches municipais. Além da reabilitação da saúde física e mental, o parlamentar observa que os brinquedos especiais promoverão a integração das crianças e melhora da auto-estima. “Encaminhamos este pedido à deputada estadual Célia Leão, para que ela interceda junto aos órgãos competentes, a destinação de verba a fim que possamos realizar essa obra em nossa cidade e proporcionar lazer as crianças cadeirantes, que poderão usar suas próprias cadeiras para usufruir deste lazer”, explica.