Danilo solicita distribuição de mudas na feira livre de domingo

O vereador Danilo propôs ao Poder Executivo, que disponibilize uma barraca para que a Secretaria Municipal de Agricultura distribua mudas nativas.

Publicado em: 12 de abril de 2012

Com o objetivo de estimular a preservação ambiental, o vereador Danilo Aguillar Filho propôs ao Poder Executivo Municipal, que disponibilize uma barraca para que a Secretaria Municipal de Agricultura distribua gratuitamente mudas nativas aos consumidores que frequentam a feira-livre de domingo, na Rua Aimorés.

Segundo o vereador Danilo, o município de Tupã tem se empenhado muito em função de sua condição de Estância Turística, para bem cuidar das questões ambientais. “Isso pode ser constatado pelas inúmeras iniciativas adotadas pela administração para preservação do meio ambiente, como a adequada coleta e destinação dos lixos doméstico, hospitalar e industrial, a recomposição de mata ciliar e o adequado sistema de tratamento de água e esgoto”, destaca.

Além desses investimentos, o vereador Danilo defende ações para melhorar a arborização do município. O objetivo dessa indicação, aprovada na sessão do dia 9 deste mês, é incentivar o plantio de árvores nativas. “Nossa proposta é melhorar a arborização da cidade e proporcionar inúmeros benefícios à população, como a melhoria da qualidade do ar, geração de sombra e oferta de frutos”, observou.

O vereador Danilo observa que a Secretaria Municipal de Agricultura dispõe de uma boa quantidade de mudas adequadas ao plantio urbano. Por isso, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo Municipal que distribua mudas de árvores durante a feira livre de domingo.

Em março deste ano, a pasta distribuiu cerca de mil mudas de Oiti para as pessoas que compareceram ao CRAS Leste durante a inscrição do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo da distribuição foi arborizar aquela região da cidade, principalmente os novos núcleos habitacionais.

As árvores possuem funções importantes como o auxílio na captação das águas pluviais, a diminuição de amplitude térmica, a absorção de ruídos, redução da poeira e abrigo para os pássaros.