Lucas Machado e Waldemir solicitam R$ 80 mil para reforma do Centro Comunitário de Parnaso

O vereador Lucas, juntamente com o prefeito Waldemir, esteve em São Paulo, onde pleiteou recursos para a reforma do Centro Comunitário do Distrito de Parnaso.

Publicado em: 12 de abril de 2012

O vereador Lucas Machado, juntamente com o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, esteve em São Paulo, onde solicitou ao deputado estadual (PSDB) Cauê Macris que, por meio de emenda parlamentar, destine R$ 80 mil para a reforma do Centro Comunitário do Distrito de Parnaso.

De acordo com o vereador Lucas, o Centro Comunitário de Parnaso necessita passar por uma reformar para melhor atender os moradores daquele distrito. “Após esse pedido, o deputado estadual Cauê Macris nos garantiu que vai empenhar recurso no orçamento do Estado para atender essa necessidade”, informou o vereador.

Há anos, os moradores do Distrito de Parnaso aguardam a reforma do Centro Comunitário. “Por meio de uma emenda ao orçamento do Estado, esse nosso pedido para que seja feita a reforma do centro comunitário muito provavelmente será atendido”, ressaltou.

Segundo o vereador Lucas Machado, o centro comunitário tem a missão de promover a integração social dos moradores. É o ambiente onde a comunidade realiza eventos, confraternizações, cursos e reuniões para discutir os problemas. “Esse apoio do deputado Cauê nos deixou muito contente porque sabemos a importância dos centros comunitários”, observou.

O vereador Lucas também intermediou junto ao governo estadual a liberação de recursos para a construção do Centro Comunitário da Associação de Moradores Abiapi. O prédio foi inaugurado em agosto do ano passado. O recurso que possibilitou esse investimento foi conquistado por meio do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que na época era deputado estadual.

O Centro Comunitário da Abiapi conta com salão de eventos, palco, banheiros, campo de futebol de areia. “Foi uma obra de mais de R$ 200 mil que viabilizamos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Covas. Hoje, a comunidade Abiapi promove reuniões e participa de eventos e palestras naquele local”, destacou.