Valmir propõe medidas de segurança no km 528 da Rodovia SP-294

Vereador Valmir defende medidas de segurança na SP 294. O objetivo é proporcionar mais segurança aos funcionários das empresas do 2º Distrito Industrial.

Publicado em: 13 de abril de 2012

O vereador Valmir Zoratto solicitou ao diretor da divisão Regional do Departamento de Estradas de Rodagem de Assis (DER), Jorge Massataka Mori, que realize estudos visando implantar dispositivos ou alterações na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no quilômetro 528, nas proximidades do trevo principal de Tupã. O objetivo é proporcionar maior segurança aos funcionários das empresas instaladas no 2º Distrito Industrial que atravessam a pista para chegar ao trabalho.

Além de encaminhar essa indicação ao DER, o vereador Valmir também sugeriu ao comandante da Base Operacional da Polícia Rodoviária de Tupã, 1° sargento Márcio Antonio Martins Combinato, que analise a possibilidade de deslocar diariamente naquele trecho da Rodovia SP- 294, nos horários de entrada e saída dos operários, uma viatura policial. Essa medida visa motivar a redução de velocidade dos veículos e oferecer mais segurança aos trabalhadores que atravessam a rodovia naqueles horários.

Essa indicação do vereador Valmir foi aprovada na sessão do dia 9 deste mês. O parlamentar observa o risco constante de acidentes que munícipes ou funcionários enfrentam cada vez que atravessam a Rodovia SP-294 para chegarem ao 2º Distrito Industrial. Neste parque, estão instaladas fábricas e empresas de médio e grande porte, que empregam centenas de trabalhadores. “Os trabalhadores estão constantemente expostos a riscos de acidentes por não terem como atravessar com segurança no referido trecho da rodovia”, ressalta.

Nome de Rua

Em outra indicação aprovada na sessão do dia 9, o vereador Valmir sugeriu ao Poder Executivo que a rua que está sendo aberta entre a Avenida Brasil e Rua Antônio Digigow, interligando a Avenida Estados Unidos e Rua México, receba o nome da senhora Guiomar Lemes da Cunha Guandalini, que faleceu em 20 de novembro de 2010, aos 77 anos.

Filha de Jorge Abraão da Cunha e Derciza Lemes da Cunha, Guiomar casou-se com Aldino Guandalini, em 24 de maio de 1959. Desta união, tiveram três filhos: Sônia Regina Guandalini, Jorge Henrique Guandalini e Aldino Guandalini Júnior. Guiomar trabalhou como secretária na antiga Escola Industrial por mais de 15 anos. Colaborou como voluntária na manutenção da Casa dos Velhos por muito tempo. Foi uma das fundadoras e colaboradoras da Rede Feminina de Combate ao câncer, por mais de 15 anos. Era sobrinha do ex-prefeito de Tupã, José Lemes Soares. Juntamente com as demais senhoras de sua família participou da administração de seu tio atuando no setor social. “Por tudo que representou a saudosa Guiomar Lemes da Cunha Guandalini em nossa comunidade, nada mais justo homenageá-la por meio da presente indicação, denominando seu honrado nome nesta rua de nossa cidade”, destacou.

Assessor de comunicação