Lucas Machado participa de encontro com vice-governador

A convite do deputado Bruno Covas, vereador também prestigiou sessão solene na Assembleia em comemoração ao Dia das Filhas de Jó

Publicado em: 04 de março de 2010

Na última quarta (24), vereador Lucas Machado (PSDB) participou em São Paulo de encontro político com o vice-governador do Estado, Alberto Goldman, que neste ano comemora 40 anos de vida pública.

Em pleno ano eleitoral e com a confirmação da pré-candidatura do governador José Serra à Presidência da República, o que levará Goldman a assumir o governo do Estado, o vice-governador reuniu correligionários, amigos e público em geral para debater sobre o cenário político nacional e estadual, que passarão por transformações com as eleições de outubro.

Goldman ministrou palestra sobre a conjuntura política atual e as perspectivas para 2010, onde, no alto de suas quatro décadas de experiência na política, fez uma avaliação do momento político pelo qual passa o Brasil, inclusive quanto às prementes demandas de segmentos excluídos.

Para o vereador tucano, encontros como estes são excelentes oportunidades para aprender um pouco mais sobre a política de modo geral. “Foi uma verdadeira aula de política”, observou Lucas Machado, que aproveitou para conversar com o vice-governador sobre Tupã, cidade natal da esposa de Goldman, Deuzeni.

Na sexta-feira (26), a convite do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), Lucas Machado prestigiou sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia das Filhas de Jó. Por iniciativa do próprio deputado, com o propósito de incentivar o trabalho da Ordem, foi instituído, por meio da Lei 13.838/2009, o Dia da Ordem das Filhas de Jó, a ser comemorado anualmente em 9 de março.

Em Tupã, a Câmara aprovou ano passado projeto de lei de autoria do vereador Lucas Machado instituindo no município o Dia da Ordem das Filhas de Jô, comemorado na mesma data da lei estadual.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Instituição Paramaçônica destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos e é baseada nos ensinamentos biblicos sobre a vida de Jó. No Brasil, o primeiro Bethel, local de encontro, foi instalado no Rio de Janeiro em 1990, enquanto o primeiro paulista foi instalado em dezembro de 1998, na cidade de São José do Rio Preto. Atualmente, o estado de São Paulo possui 17 Betheis, por onde já passaram mais de 1.000 jovens.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal