Lucília propõe criação de Comissão Interna de Assuntos Relacionados à Arborização Urbana

A vereadora Maria Lucília solicitou ao Poder Executivo que analise a possibilidade de constituir a Comissão Interna de Assuntos Relacionados à Arborização Urbana.

Publicado em: 19 de abril de 2012

Preocupada com a preservação ambiental no município, a vereadora Maria Lucília Donadelli solicitou ao Poder Executivo que analise a possibilidade de constituir a Comissão Interna de Assuntos Relacionados à Arborização Urbana. A indicação foi aprovada durante a sessão do dia 16 deste mês.

A vereadora Maria Lucília explicou que o objetivo desta indicação é complementar o trabalho que é realizado pela administração, a fim de conscientizar os moradores sobre a importância das árvores e os benefícios que elas proporcionam ao meio ambiente, para que cada cidadão ao receber uma muda assuma o compromisso de cuidá-la.

De acordo com a vereadora Maria Lucília, caberá também a Comissão Interna de Assuntos Relacionados à Arborização Urbana, a responsabilidade de pesquisar espécies que podem ser utilizadas para arborização do município, como árvores frutíferas e as que não causam danos às calçadas, e viabilizá-las à população.  “É preciso incentivar nossos munícipes a participar do projeto de arborização, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida”, defendeu.

A vereadora Maria Lucília observou que este projeto de arborização deve ser desenvolvido também nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, em parceria com as associações de bairros.