Vereador Danilo Aguillar homenageia policias militares da Patrulha Rural

O vereador Danilo Aguillar Filho, por meio de moção de congratulações, homenageou os policiais militares da Patrulha Rural.

Publicado em: 20 de abril de 2012

O vereador Danilo Aguillar Filho, por meio de moção de congratulações, homenageou o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã, capitão Fernando Marcos Bigeschi, e os policiais militares Osmídio Fonseca Castilho e Luciano Graciano da Silva, pelo trabalho desenvolvido pelo programa “Patrulha Rural”. A atuação presente destes policiais militares contribuiu para que o município ficasse três anos sem registrar roubos na área rural.
Desde 2011, a Patrulha Rural da Polícia Militar atua no município de Tupã, trabalhando em favor da segurança dos moradores e proprietários da zona rural. Esse patrulhamento é feito em alguns municípios que fazem divisa com Tupã, dentre eles, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Borá, Quatá, Queiroz e Quintana.
Além de se preocupar com a segurança na área rural, o vereador Danilo observou que os soldados da Patrulha Rural realizam um trabalho social, pois vários casais de idosos são visitados pela patrulha nesta ação classificada como policiamento comunitário. O programa já cadastrou 483 propriedades rurais. “A Patrulha Rural é formada pelos soldados Castilho e Luciano. O soldado Castilho foi pioneiro neste trabalho, uma vez que Tupã foi o primeiro município do Estado a implantar a Patrulha Rural. A dedicação desses policiais, que realizam a abordagem de veículos e pedestres, monitorando todas as estradas rurais, fez com que Tupã ficasse durante três anos sem registrar roubo na zona rural”, destacou o vereador.
Danilo ressaltou que essa moção de congratulações aprovada por unanimidade pelos vereadores traduz o que pensa o povo tupãense em relação a esses bravos policiais. O vereador parabenizou o soldado Castilho por ser o primeiro policial do Estado de São Paulo a atuar na Patrulha Rural.
Após a entrega da moção, o comandante da 2º Cia da Polícia Militar, capitão Fernando Bigeschi, agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Gostaria de agradecer em nome de toda a corporação o reconhecimento público feita pela Câmara Municipal”, destacou.