Vereador Valdir pede R$ 120 mil para compra de ônibus

O vereador Valdir solicitou ao deputado estadual Enio Tatto (PT/SP) que interceda junto ao governo estadual pela liberação de R$ 120 mil para o município.

Publicado em: 26 de abril de 2012

Com o objetivo de atender os alunos que necessitam de transporte escolar, o vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou ao deputado estadual Enio Tatto (PT/SP) que interceda junto ao governo estadual pela liberação de R$ 120 mil para o município. O recurso seria destinado à Secretaria Municipal de Educação e utilizado na aquisição de um ônibus escolar.

De acordo com o vereador Valdir, é grande a demanda de crianças e jovens que dependem do transporte escolar em Tupã. Por isso, a aquisição de um novo ônibus beneficiaria esses estudantes e proporcionaria mais conforto e segurança no transporte. “Nosso objetivo é viabilizar esse recurso para atender a grande demanda de alunos de nosso município que precisam deste transporte”, observou.

A aquisição de um novo ônibus escolar, segundo o vereador Valdir, também tem o objetivo renovar a frota municipal.

Além do transporte escolar, o parlamentar observou que são constantes os pedidos de cessão de ônibus municipais formulados pelos mais diversos segmentos da comunidade. No entanto, nem sempre o município tem condições de atender essas solicitações em razão do reduzido número destes veículos.

A indicação do vereador Valdir foi aprovada durante a sessão do dia 23 deste mês.