“Ninha Fresneda” solicita recursos para construção de passarela na SP-294

O vereador “Ninha Fresneda” solicitou apoio político ao deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, para a construção de uma passarela na SP-294.

Publicado em: 02 de maio de 2012

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, solicitou apoio político ao deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), visando à liberação de R$ 600 mil para a construção de uma passarela na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do trevo da Camap. Com a aprovação da indicação na sessão do dia 23 deste mês, ofícios serão encaminhados ao parlamentar.

Segundo o vereador “Ninha Fresneda”, o trevo é constantemente interditado e remanejado para as festividades anuais como Exapit, Semana da Solidariedade, shows e eventos que são realizadas no recinto da Exapit. “Isso causa transtornos e perigos para os pedestres que necessita de apoio das autoridades para atravessar a SP-294. O trevo da Camap é o principal acesso ao recinto. Por isso, o pedestre expõe sua vida ao tentar atravessar a rodovia”, alerta.

Com a recente aprovação da construção do novo Centro de Eventos Múltiplo Uso de Tupã, o vereador “Ninha Fresneda” ressalta que a construção de uma passarela neste trecho da SP-294 torna-se ainda mais necessária como medida de segurança. “Além da passarela, é preciso que se providencie uma iluminação adequada no local”, defende.

Esse trecho da SP-294 já foi palco de acidentes, inclusive com vítima fatal. “Há tempos, os moradores reivindicam a implantação da passarela, que sanaria o problema dos pedestres que necessitam atravessar a pista, num local de grande tráfego. Nosso município merece essa atenção, que visa proporcionar mais segurança ao público de Tupã que participa desses eventos”, destacou.