Vereadora Telma viabiliza recursos para ampliação do refeitório da Apae

A vereadora Telma Tulim se reuniu, na manhã de ontem, com a diretoria da Apae para anunciar a liberação de R$ 100 mil.

Publicado em: 08 de maio de 2012

A vereadora Telma Tulim, acompanhada do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e do vice-prefeito Cesar Donadelli, se reuniu, na manhã de ontem, com a diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã para anunciar a liberação de R$ 100 mil. O recurso estadual, obtido por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, será utilizado na reforma e ampliação do refeitório da entidade.

Para a vereadora Telma Tulim, a  Apae de Tupã pode ser considerada um exemplo na qualidade de ensino e no atendimento social, de saúde e psicológico. A entidade atende mais de 200 portadores de necessidades especiais, contando a ajuda de aproximadamente 80 funcionários e voluntários. “Esses serviços são oferecidos aos seus alunos e familiares. No entanto, por ser uma entidade antiga, ainda precisa de algumas adequações, para que seja possível dar um atendimento ainda melhor aos assistidos”, observou.

Segundo a vereadora Telma, o refeitório é uma área que necessita ser reformada e ampliada, tendo em vista que quando foi construído, a APAE atendia um número bem menor de assistidos. “Atualmente, o espaço físico do refeitório ficou insuficiente, tanto que nos horários das refeições, os assistidos precisam ser divididos em turmas, devido à falta de espaço, necessitando urgentemente de reforma e ampliação”, explicou.

Com o objetivo de viabilizar a reforma e ampliação do refeitório a vereadora Telma solicitou apoio político ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, visando à liberação de R$ 100 mil. Apesar estar coordenando uma secretaria metropolitana, a parlamentar destacou que Edson Aparecido não se esqueceu das entidades Tupã e continua atento às necessidades do município. “Agradecemos ao secretário estadual Edson Aparecido, ao prefeito Waldemir e ao vice-prefeito Cesar Donadelli pelo apoio na liberação desse recurso”, comentou.

Durante o encontro, o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes informou que o recurso estadual já está liberado. “A reforma e ampliação do refeitório é uma necessidade da Apae”, destacou.

Além de agradecer ao secretário Edson Aparecido, o prefeito Waldemir parabenizou à diretoria da Apae pelo excelente trabalho.

O presidente da Apae de Tupã, Benedito Rodrigues Gonçalves, informou que o refeitório tem capacidade para atender cerca de 70 assistidos. Com a liberação do recurso, a intenção é ampliar o refeitório para 150 lugares.