Danilo Aguillar propõe campanha permanente de doação de sangue no funcionalismo municipal

O vereador Danilo propôs ao Poder Executivo Municipal e ao Poder Legislativo, que realizem uma campanha permanente de doação de sangue.

Publicado em: 10 de maio de 2012

Com o objetivo de ampliar o estoque do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, o vereador Danilo Aguillar Filho propôs ao Poder Executivo Municipal e ao Poder Legislativo, que realizem uma campanha permanente de doação de sangue. A indicação foi aprovada durante a sessão no dia 2 de maio.

O vereador Danilo observa que o potencial de doadores existentes no quadro do funcionalismo público municipal é considerável, no entanto, os desconhecimentos da necessidade crescente de doadores e temores causados por desinformação impendem à doação de sangue. “O objetivo dessa indicação é ajudar o Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã a sanar o problema de deficiência no estoque. O órgão atende os hospitais de Tupã e região”, explica.

Considerando o fato de que a doação de sangue pode salvar inúmeras vidas, o vereador Danilo considera de suma importância a realização de uma campanha permanente de doação de sangue junto aos funcionários públicos municipais. “Por meio da realização de campanhas permanentes de doação de sangue com funcionários públicos municipais, acreditamos ser possível dar uma grande contribuição no aumento do número de doadores em nosso município. Desta forma, contribuir para a salvação de vidas seja em nossa cidade ou nos municípios vizinhos”, ressalta.

Equipamentos de ginástica

Em outra indicação, aprovada na sessão do dia 7 deste mês, o vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo Municipal que proceda a implantação de aparelhos de ginástica no Centro Comunitário José Miranda da Silva, localizado na Cohab-Cris. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros que fazem parte da Associação de Moradores Unidos Venceremos.

Segundo o vereador Danilo, a iniciativa transformaria, efetivamente, o Centro Comunitário José Miranda da Silva numa área de prática esportiva para os seus associados. “A comunidade, desde jovens a idosos, passaria a frequentar com assiduidade esse espaço público esportivo, e assim, participar de diversas atividades que contribuirão para a melhoria da qualidade de suas vidas”, comenta.

O Centro Comunitário José Miranda da Silva foi inaugurado no dia 28 de abril. O vereador Danilo viabilizou junto ao deputado estadual Vinícius Camarinha a liberação de recursos no valor de R$ 50 mil que garantiram o acabamento do prédio. Além disso, a obra contou com o apoio do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.  A conclusão do Centro Comunitário era um sonho antigo dos moradores daquela região da cidade.